Concretizado

Não ignoro o fato de que a tecnologia ajuda o homem, porém ao me deparar com meus sentidos, entendo que o homem é a tecnologia. A tecnologia embarcada em um ser humano possibilita que todas as outras tecnologias evoluam. O homem valoriza a sua criação tecnológica, muitas vezes ovaciona as criações sem valorizar o próprio criador.Talvez ele próprio não acredite no quão perfeito o ser humano é e prefira acreditar na beleza externalizada muitas vezes sem se dar conta que tudo aquilo só se concretiza, lembrando que a palavra concretizar já limita a criação, pela vontade do criador.
Nesses momentos de introspecção visual, me deparo com simples criações, tecnologias arcaicas que não ignoram as forças naturais, ao contrário, harmonizam se com a natureza, não pretendem vencê-la ou provar a capacidade do cérebro humano em suas criações. É simplesmente a tentativa bem sucedida do homem de usufruir do presente das águas e dos ventos sem segundas intenções.
Este recorte traz um contraste entre a tecnologia visual do olho humano, ativado pelo cérebro a partir de um impulso elétrico gerado no interior do ser humano e a sua criação para fixar a capacidade humana de capturar imagens utilizando a visão, que tem o nome de máquina fotográfica. Essa imagem esta "concretizada", através da tecnologia criada pelo homem, e não substitui o momento capturado pela visão humana que auxiliado pelas sensações capturadas pelos sentidos, transformaram aquele momento em algo que palavras não descreveriam.

visite também www.flickr.com/photos/hugomartins

Nenhum comentário:

Postar um comentário